Estudo Bíblico - Mateus: 18:19-20


“Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.Mateus: 18:19-20


Esses dois versículos falam que Deus está presente em tudo, para confirmar as atividades da igreja, e se dois ou mais estiverem o adorando verdadeiramente ele se fará presente no meio deles em espírito, ou seja, se pelo menos dois servos se juntarem e invocarem o Santo Espírito ele os atenderá. E como eu disse, com uma verdadeira adoração, e oração com fé. Pois hoje em dia existem muitos falsos adoradores, e no meio deles com certeza Deus nunca se fez presente. Infelizmente no mundo de hoje o nome Jesus está sendo usado muitas vezes em vão, o mundo egoísta de hoje, usa-o muito para a publicidade, como muitos sabem a bíblia é o livro mais vendido do mundo, mas infelizmente nem todo mundo que compra uma bíblia a ler ou procuram compreende-la, como falei, a publicidade faz com que as pessoas a usam mais como um enfeite no móvel da sala, o que infelizmente é uma triste realidade. Hoje em dia as pessoas deixam de ir muitas vezes à missa para ficar em casa assistindo televisão, programas inúteis que não as oferecem nada, na verdade a única coisa que eles fazem é que elas se afastem cada vez mais de Deus. É triste ver que programas como Big Brother Brasil consegue atingir mais audiência do que a Santa Missa transmitida no canal rede vida, ou canção nova, por exemplo. É triste ver que as pessoas só se lembram de Deus quando estão nos momentos ruins, pois já se tornaram hipócritas demais para se lembrarem de agradecer a Deus quando estão bem. É triste ver que muitos amigos meus não acreditam nem amem a Deus. É realmente muito triste, ver a maravilha de mundo que Deus fez para nós e ainda existirem ateístas. É realmente, é triste ver isso, mas é como o mundo se encontra hoje. Mas para demonstrar que realmente temos fé em Deus temos que está aqui fazendo a diferença, levando a palavra de Deus para quem não acredita Nele, e mostrar o amor de Deus para que não o ama. Pois muitas pessoas hoje em dia falam que acreditam em Deus, mas quer saber? Até o Diabo acredita em Deus meu irmão. Não basta acreditar tem que orar, não basta o amar tem que adorá-lo, se temos fé em Deus, temos que fazer obras em pro a isso, obras de fé, obras que façam com que outras pessoas que estão perdidas no mundo se comovam e se convertam na fé. Não devemos deixar a graça passar, Deus é paciente, mas a vida não é. Você nunca sabe do dia de amanhã, não sabe se amanha vai estar vivo, ou bem de saúde, por isso você tem que buscar a Deus hoje, tem que adorá-lo hoje, mas adorá-lo em verdade, pois quando você o conhecer nunca mais vai querer voltar pra esse mundo lá fora. Pois o amor de Deus é tão grande é tão forte, e nada do que você tem feito no passado irá fazer com que Deus te ame menos. Pois então, que nós seremos igreja, que quando nos reunirmos para adorar ao Senhor, que os adoremos em verdade. 

11 comentários:

  1. Vcs católicos precisam se converter dos seus maus caminhos,estao na igreja a semana toda quando sai prática as mesmas coisas erradas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs precisam lê a Bíblia jesuJ diz em Mateus cap. 15 Vers. Hipócritas esse povo honra-me com lábios mas o seu coração está longe de mim

      Excluir
    2. E você foi contratado por Deus pra julgar pessoas em vida?
      Siga os mandamentos de Deus e pregue a sua palavra, o que os outros fazem ou deixam de fazer não diz respeito a voce, será pra Deus que irão prestar contas

      Excluir
    3. Quando João Batista pregava no deserto ele disse " raça de viboras quem vos ensinou a fugir da ira vindoura ? " quando Paulo pregava ele também falava sobre o erro do povo, quando Pedro pregava, quando Isaias pregava, jeremias, Jesus é muitos outros mostrar os defeitos não é erro, o erro é julgar no sentido de dizer, você vai para o inferno mesmo sem conhecer a vida da pessoa.

      Excluir
    4. Se eu digo que uma pessoa que pratica a mentira vai para o inferno ( por que eu conheço ela é ela vive mentindo ) eu estou errado? Não pois a bíblia me ensina que de maneira nenhuma aqueles que amam ou vivem na prática da mentira entrarão no Reino dos céus, porém meu objetivo ao falar isso é que essa pessoa se converta dos seus caminhos e seja sarada. ( obviamente existem inúmeros outros caminhos para ser seguidos do que dizer " você vai para o inferno " isso não é legal de dizer nem muito menos traz tanta edificação só usei como exemplo... )

      Excluir
    5. Julgamento foi feito para justiça do homens. Deus é amor, misericórdia, perdão. Se eu julgo meu irmão já estou pecando contra Deus, e Deus é um só. Não existe um para os crentes e outro para os católicos. É único e soberano e só a ele cabe julgar.

      Excluir
    6. Muito bom e um só Deus maravilhoso.

      Excluir
  2. Sou cristão e gostei do conteúdo muito edificante Deus não é evangélico e nem católico Deus é Santo. E nós somos filhos. Independe da religião.

    ResponderExcluir

Link list